sábado, 15 de janeiro de 2011

DO ALTO DA CÚRIA PAPAL NA PRAÇA DA CATEDRAL DE SÃO PEDRO...

Bentinho observa tudo o que acontece no mundo munido do Olho de Deus que recebeu de presente de um mago do oriente. Quando seu olhar pousa sobre o Brasil, algo lhe chama a atenção...

P: Algo me parece errado nesse país! Pobreza, miséria, roubo de dinheiro público... ah, não quero ver esse canal... melhor mudar a antena pra outro lado pra ver o que pega. Opa! O que é isso? O estado do Rio de Janeiro sofre com as chuvas! OH NÃO! OH NÃO! Preciso fazer alguma coisa... já sei! Vou falar com Deus!


Momento de tensão.

P: Se bem que talvez não seja uma boa idéia. Ele já deve saber o que está acontecendo... Talvez seja melhor eu mobilizar os escalões da Igreja para ajudá-los... Não, os cardeais me deporiam se desse essa sugestão.

O santo padre cai de joelhos, implorando aos céus!

P: Oh Deus! Por que tantas pessoas precisam morrer para que...


O santo celular toca... é Il Camerlengo...

C: Santidade, o Rolls Royce está a sua espera.
P: Graças a Deus!!! Pra onde vamos mesmo?
C: Zurique.
P: Zurique? O que vamos fazer em Zurique?
C: Santidade, não se lembra que pediu que fizesse uma reserva para praticar esportes radicais de inverno nas montanhas?
P: AH! É MESMO! Estou esperando por isso desde o esqui na semana passada! Já estou descendo. Ah sim! Enquanto me preparo, redija uma carta para a arquidiocese do Rio de Janeiro falando da minha consternação sobre as catástrofes que aconteram lá nos últimos dias.
C: Certo. Mas, santidade, não seria melhor o senhor enviar alguma coisa para ajudar?
P: Bem lembrado! Diga-lhes que envio minha bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário