quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIA DE CHUVA


É muito interessante o Verão no Brasil. Primeiro, porque é a estação predominante; segundo, porque com ele vêm as chuvas. Mais interessante do que isso, é a posição da mídia em relação aos acontecimentos acarretados pelas chuvas. Hoje de manhã liguei a TV e adivinhe a manchete daquele jornalzinho de merda da rede globo: “chuva castiga Rio de Janeiro”. Outro dia, estava vendo aquela bosta de telejornal da EPTV e a notícia: “chuva faz estragos em Ribeirão Preto”. E aquela que me deixou mais pasmo: “chuva causa acidentes na Washington Luiz”.



Ou seja: não é o ser humano que não sabe escolher governantes que apliquem recursos na remoção das famílias em área de risco... é mais fácil dizer que a chuva os castigou. Da mesma maneira, não é o excesso de bebida nem a falta de manutenção nos veículos e muito menos o desrespeito à sinalização que causa acidentes... a chuva é que é responsável... a chuva é quem dirige em alta velocidade na chuva... é a chuva que não coloca o cinto de segurança. CHUVA! COMO VOCÊ É MALVADA!! Se dependesse da mídia, você estaria na cadeia!



Em dia de chuva é comum as pessoas dizerem “nossa que dia feio”. FEIO??? Como assim? Feio por quê? Precisamos das chuvas da mesma maneira que do sol!! Os pesquisadores são unânimes em afirmar que o sol é a fonte de vida na Terra. MENTIRA!! A existência da vida neste planeta é produto da junção de inúmeros fatores, dentre os quais a água ocupa uma categoria tão ou mais importante do que a luz. Qual é problema do ser humano afinal? O fato é que a idéia de beleza colocada pela natureza e a idéia de beleza dos seres assim chamados “racionais” é completamente diferente. A beleza da natureza é perfeita e totalmente útil porque serve a própria natureza e aos humanos. A beleza do ser humano é vazia, fútil, porque se encerra em si mesma. Ser bonito para a natureza é fechar um importante ciclo ecológico equilibradamente. Ser bonito para os seres humanos é ser magro, forte, de cabelos sedosos apenas para mostrar pros outros e instaurar competição.


Mas chuva, não se preocupe. Você não tem culpa de nada. Eu agradeço por você existir e, por favor, não se ressinta com as imbecilidades que os âncoras desses jornalecos idiotas falam sobre você nem quando falam que dia nublado é dia feio. Quem sabe o dia em que você resolver atender aos pedidos deles e parar de cair a opinião deles sobre você mude. Sinceramente, eu espero que esse dia nunca chegue.

2 comentários:

  1. "Se dependesse da mídia, você estaria na cadeia!" Essa foi muito boa! Ninguém nunca assume a culpa, isso desde Adão e Eva, lembra? O melhor foi o Homer Simpson: " a culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser", rs...bom texto mano. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Salve padrinho!! Bom ver vc por aqui... concordo com vc! Abraço!!

    ResponderExcluir