Ontem recebi um email falando sobre uma descoberta capaz de combater o pior dos males que pode acometer um ser humano atualmente: o câncer. Dei uma lida, assim como nos links que redirecionam para explicações mais detalhadas sobre essa nova maneira de entender o câncer (http://www.curenaturalicancro.com/) e, pela primeira vez em muitos anos, me surpreendi. Não pela descoberta remeter a métodos simples de tratamento, mas pelo fato de isso ter sido divulgado na mídia. Aliás, talvez a mídia em geral seja a maior responsável pela maneira como o câncer é encarado pela maioria das pessoas, mas isto é assunto para outro post.
O Dr. Tullio Simoncini, médico oncologista romano, partiu de um pressuposto diferente da maioria da comunidade médica: de acordo com seus estudos, há a recorrência de aftas nos pacientes com diagnóstico de tumor maligno, o que denota uma proliferação de fungos no paciente. Aplicando uma solução de NaHCO3, ou para os mais chegados, bicarbonato de sódio (não, você não está bêbado nem está lendo demais, é bicarbonato de sódio) sobre as áftas, elas desaparecem em pouco tempo devido ao seu poder fungicida. Dessa maneira, o Dr. Simoncini apenas experimentou aplicar a mesma solução diretamente sobre o tumor, como se fosse um fungo, e o resultado foi que o câncer diminuiu drasticamente até ser destruído. BRAVO!
Algumas considerações, entretanto. Primeiro, não é um medicamento milagroso como diz o email, mas um método de tratamento como qualquer outro, o que significa que demanda tempo, paciência e, acima de tudo, foco para aplicar o medicamento da maneira correta e de acordo com as indicações. Segundo, não combate todo tipo de tumor. Conforme adverte o próprio Dr. Simoncini, o uso do tratamento sobre tipos de tumor diretamente relacionados ao sangue, como leucemia, não possui tanta eficácia. Terceiro, é óbvio que por se tratar de um tratamento barato aqui no Brasil, provavelmente, os médicos desconhecem sua existência (ou fingem que desconhecem) e preferem que os pacientes passem pelos mais atrozes sofrimentos advindos da quimio e radioterapia, as quais oferecem mais lucros. Quarto, nem adianta procurar o SUS para esse tipo de tratamento porque, mesmo que eles saibam da existência e tenham sido instruídos pela União para ministrá-lo, eles inventarão uma burocracia extremamente infernal para evitar que os caixas 2, 3, 4, 5... parem de crescer. Quinto, sejamos francos: se os cientistas ainda em meados do século XX conseguiram descobrir que a fissão do núcleo de um átomo é capaz de produzir uma quantidade astronômica de energia, apenas para citar um mísero exemplo, você acha mesmo que eles já não detêm há muito as mais variadas soluções para os tumores?
Meu caro, minha cara, se você passa por essa provação que é a doença do câncer ou se conhece alguém nessas condições, procure diretamente por vereadores, senadores, deputados e os convença de que terão ganhos políticos e financeiros com a implantação desse tratamento. É triste, mas você precisa saber que existe uma certa indústria farmacêutica e que ela não vai abrir mão de bilhões de dólares nos seus bolsos apenas porque bilhões de vidas serão poupadas. Há pessoas e instituições que irão se interpor no seu caminho e que farão de tudo para impedí-lo de vencer o câncer e sobreviver.
Então pare de se fazer de coitadinho e vá lutar pelos seus direitos antes que eles desapareçam de uma vez, porque esse é o caminho para o qual o futuro aponta se continuarmos de braços cruzados. Lembre-se de que a união faz a força, mas dela também vem a cana... desta vem o açúcar, o etanol, o álcool, a cachaça, e junto com todas essas vem de bandeja o câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário