segunda-feira, 28 de março de 2011

HORA DO PLANETA

Nesse último final de semana ocorreu a "hora do planeta", em que algumas cidades do Globo aderiram a essa farsa que se convencionou chamar de "movimento de protesto".

Interessante a iniciativa, exceto por duas coisinhas...
1) Essa porra de 'hora do planeta', segundo entendi, consiste em uma e apenas UMA hora em que ALGUMAS luzes de ALGUNS pontos específicos das cidades são apagadas. Bonitinho né? A não ser pelo fato de se apagar luzes que não faz diferença alguma se ficarem ou não acesas. O que gasta energia não são essas luzes de monumentos, mas as luzes de casas, apartamentos, condomínios e principalmente indústrias; televisores ligados sem necessidade; chuveiros ligados ao mesmo tempo; ferros de passar ligados ao mesmo tempo; microondas ligados ao mesmo tempo; computadores ligados ao mesmo tempo... são essas "luzes" que deveriam ser apagadas e não meia dúzia de lâmpadazainhas de monumentos. E depois eles têm a pachorra de vir na mídia e dizer: "essa uma hora acarretou uma economia astronômica de energia"... VAI TOMAR NO SEU CU VOCÊ E A SUA ECONOMIA ASTRONÔMICA DE ENERGIA!!!

2) UMA HORA? SÓ UMA HORA? Bem, vejamos se entendi. O excremento chamado ser humano está caminhando sobre esta Terra há cerca de 250.000 anos... vejamos: cada ano tem 365 dias e cada dia, aproximadamente, 24 horas, que é o tempo necessário para a Terra dar uma volta completa em torno de si mesma (isso se chama?... lembra da aulinha de Geografia da terceira série do ensino fundamental? Movimento de ROTAÇÃO) isso totaliza 8.760 horas por ano. Ora, se cada ano tem aproximadamente 8.760 horas, ao multiplicarmos esse resultado por 250.000 descobrimos que estamos extraindo recursos deste Planeta há cerca de nada menos do que 2,19 BILHÕES DE HORAS. Então, no ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011, escolhemos UM dia para economizarmos energia por apenas UMA hora... UMA HORA em 2,19 BILHÕES... 

Eu me sinto tão indignado, que não vou perder tempo de expor o resto da minha indignação... mas, sabe de uma coisa: o pior não é a aceitação dessa hipocrisia generalizada, porque, reconheçamos: uma "ideota" dassas só poderia partir da burrice humana... O pior mesmo é conversar com as pessoas e ver que a maioria acha isso razoável e,sem o menor pudor, chamam de "protesto"...

Deus, meu Pai e meu Criador, Senhor das coisas visíveis e invisíveis e que está assistindo à sua criatura há mais de 2,19 bilhões de horas... por favor, eu peço, eu imploro: pare de nos perdoar por atitudes imbecis como esta, caso contrário até o Armagedon estará seriamente arriscado a não acontecer. Eu tenho medo de dizer isso, mas é a verdade: nós, seres humanos, precisamos colher os frutos da nossa ignorância para aprendermos a valorizar aquilo que sequer temos a mínima idéia do quanto vale: a vida. E não somente a vida humana; mas toda e qualquer forma de vida.

Amém.

3 comentários:

  1. Gosto de vir aqui. Rio sempre.rs...

    ResponderExcluir
  2. É mano... diante de um quadro como esse só rindo mesmo rs!

    Abraço! Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

    Acho q as opiniões do Carlin combinadas com as de Douglas Adams (a Terra é praticamente inofensiva 'Mostly Harmless'), dão um bom panorama de como o ser humano tem motivos para se sentir tão gloriabundo!

    ResponderExcluir