sábado, 1 de outubro de 2011

EI VEJA... VAI TOMAR NO CU!

"Ensino obrigatório de Filosofia e Sociologia nas escolas públicas: Em vez de empreender um esforço para melhorar o quadro lastimável da educação brasileira, o governo se empenha em tornar obrigatórias disciplinas que, na prática, só vão servir de vetor para aumentar a pregação ideológica de esquerda, que já beira a calamidade nas escolas". (In: Revista Veja, ed. 2236, 28/09/2011, p. 93, grifos do autor deste post).
Particularmente, eu nunca me importei, não me importo e jamais me importarei com as opiniões expressas por esse excremento publicado pela Editora Abril ("Abril" o quê? "ABRIL" O CU! Porque só sai merda). Tampouco me importa o fato dessa opinião ser corroborada na íntegra por uma certa parcela da sociedade, porque convenhamos: essa é a opinião das camadas ricas e, uma vez que a política gira em torno delas, é por extensão a opinião dos políticos brasileiros. Enquanto sociólogo isso não me impressiona porque eu me preparei para isso durante o tempo de graduação, inclusive digo a vocês que muitos dos sociólogos e sociólogas que estudaram comigo partilham da mesma opinião da revista excremento. Em suma: foda-se a veja, os seus pseudo-jonalistas, pseudo-colunistas e pseudo-comentaristas. Eu já disse em um post anterior e repito: a veja expressa opiniões burras para uma classe burra que se veste de culta.
O que realmente me preocupa é o fato dessa revistinha de bosta ter estendido a calúnia à área da Filosofia. Bem, senhoras e senhores responsáveis pelo corpo editorial da veja, uma dita como essa apenas poderia vir de mentalidades tacanhas como as suas mesmo. Eu disse mentalidade? Por favor, me perdoem. Afinal eu não posso esperar que seres que possuem exoesqueleto tenham uma mente. Isso que vocês veicularam no papel higienico publicado por vocês demonstra uma incrível capacidade de fazer e dizer merda, em todos os sentidos. Estamos em 2011 e vocês juram que ainda culpam a esquerda pelos males da humanidade? DE QUAL ESQUERDA VOCÊS ESTÃO FALANDO? AONDE, NESTE PAÍS, TEM ESQUERDA? Não sei se os senhores sabem, mas a esquerda se desmanchou no ar junto com o muro de Berlim. Esquerda simplesmente não existe mais. E aqui quem está afirmando isso categoricamente é um sociólogo. Agora, de onde tiraram que a esquerda nas escolas já beira a calamidade, sinceramente, eu queria muito descobrir. Só pode ser do manual de instruções do Hyundai Elantra, não é verdade? Quanta falta de imaginação. Quanta falta de informação, o que é ainda pior.
Desculpem, acho que exigir capacidade de um corpo editorial de tão tacanha revista é exigir demais. Afinal, os seus leitores nem sabem o que isso significa porque, como vocês mesmos disseram, a educação é lastimável. Mas isso se estende ao corpo editorial da veja também, porque eu presumo que os seus componentes estudaram e se formaram nessa educação lastimável. A própria reportagem é prova disso.
Bom, resumindo o que tenho a dizer é isto:
EI VEJA, VAI TOMAR NO CU! E aqui quem está falando é o ser humano, o cidadão, o trabalhador, o estudante, o pai de família: o filósofo e sociólogo nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário