terça-feira, 2 de agosto de 2011

DENÚNCIA!!!!!!!!!!!!

Acho que todo mundo, ou grande parte da população ao menos, utiliza pagamento com cartão de débito e crédito. Então, eu vos digo: "aquele ou aquela, dentre vós, que nunca passou pela humilhação de comprar algo e descobrir, já no caixa na hora de pagar, que especificamente para aquilo que você comprou a loja não oferece pagamento com cartão, atire a primeira pedra".

Isto aconteceu comigo hoje, OUTRA VEZ PORRA!!! EU TO DE SACO CHEIO DESSAS MERDAS DE LOJINHAS QUE COLOCAM A PORCARIA DA MAQUININHA DE CARTÃO E FICAM ESTIPULANDO UM DETERMINADO VALOR DE COMPRA PARA EFETUAR O PAGAMENTO OU QUE NÃO OFERECEM A MODALIDADE DE PAGAMENTO COM CARTÃO PARA TODOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!!!!
Fui numa merda de uma loja da VIVO para comprar um chip. Vejam que interessante: você compra o chip (R$ 10,00), mas já tem que fazer, no ato da compra, uma recarga de R$ 18,00, sendo que o valor mínimo da recarga VIVO é R$ 12,00. Bom, até aí eu deixei passar porque faz sentido você comprar um chip e recarregar, ainda que essa exigência fira de morte o Código de Defesa do Consumidor. A experiência me ensinou que para tudo na vida é necessário tirar suas dúvidas ANTES, e lá fui eu fazer a minha velha pergunta: "vocês aceitam cartão?". E a atendente responde: "o pagamento da recarga tem que ser em dinheiro"... E eu torno: "por quê? Qual a diferença? Cartão de débito é pagamento a vista"... E ela responde: "...".

Ou seja, para comprar o chip pode ser com cartão, mas para a recarga tem que ser moeda em espécie... COMO ASSIM CARALHO????? 

Bom, como cavalheiro que sou eu pedi licença e me retirei da loja. A moça ainda quis me consolar... até descobrir eu estava inconsolável. E foi, então, que teve início o massacre dos serviços da VIVO e a lenda da técnica das Cinco-redes-sociais-que-acabam-com-a-reputação-de-qualquer-ser-humano: blog, orkut, twitter, facebook e e-mail. Pois será nessas redes que postarei a reclamação que fiz no site da VIVO, uma pequena salva-guarda para o caso deles não responderem minha reclamação.

Peço que leiam e, caso concordem, repassem. Eu gostaria de deixar claro que essa é a minha opinião sobre a VIVO, o que não siginifica que seja a única e nem que seja a melhor. Apenas quero compartilhar minha experiência para que cada um que ler esta mensagem possa ter um subsídio a mais na hora de escolher uma operadora de celular.

"Tentei comprar um Vivo ship numa das lojas da franquia, aqui na cidade de "xxxx", interior de "XX". Ao tentar passar o cartão de débito para pagamento, qual foi minha surpresa quando a atendente me disse que o pagamento da primeira recarga do ship no ato da compra deveria ser feito em dinheiro espécie. Bom, como ela não soube me explicar, eu gostaria de entender qual é a diferença, já que o ship eu poderia pagar com o cartão de débito? Afinal de contas, as lojas da Vivo aceitam ou não aceitam cartão de débito para pagamento? Digo isso porque, de acordo com a legislação vigente, o estabelecimento que ofereça a modalidade de pagamento com cartão deve fazê-lo para TODOS os produtos e serviços oferecidos e não somente para um determinado grupo de produtos e serviços. Não obstante, o pagamento efetuado com cartão de débito é considerado PARA TODOS OS FINS LEGAIS, um pagamento a vista!!! Então, qual é a desculpa? Eu sou cliente Vivo há algum tempo e tentei comprar o ship para presentear a minha esposa. Interessante que desde que me tornei cliente Vivo só tenho tido decepções em termos de atendimento: atendentes dos serviços discados incompetentes e mal-educados; demora no atendimento etc. Até o atendimento da porcaria da Claro é melhor que o da Vivo (e olha que a Claro é péssima!). Interessante que quando é para oferecer promoções e serviços, vocês são tão doces e amáveis. Porém, quando é para responder por esses mesmos produtos, tudo muda. Diante disso, eu não posso permitir que a minha esposa faça parte de uma rede que não preza pela satisfação e comodidade do cliente. Não vou comprar o Vivo ship para ela e em breve vou mudar de operadora. Talvez esta seja a única maneira de protestar, visto que, muito provavelmente, vocês nem irão responder a esta reclamação. Por via das dúvidas, ela será, também, postada nos meus canais de comunicação de redes sociais, para que todos os meus contatos e os contatos deles possam ver que tipo de política de atendimento é relegada aos clientes da operadora Vivo".

2 comentários:

  1. Sua mensagem para a Vivo foi boa, mas faltou o básico:

    Quando reclamar de operadoras de telefonia, diga que reclamará na ANATEL, bem como, quando reclamar de planos de saúde, diga que levará o caso para a ANS.

    Sempre funciona...

    ResponderExcluir
  2. Excelente idéia, valeu pela dica! Vou fazer isso... Mas eu tenho um plano em andamento pra chamar a atenção dessas operadoras do caralho... logo vou postá-lo aqui no Perversão! Aí veremos do que eles realmente são feitos.

    Valeu pela visita! Volte sempre aqui no Perversão!

    Abraço!

    ResponderExcluir