quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A ORIGEM DA MÃE NATUREZA

[Um homem se cansou da vida e resolveu ir ter pessoalmente com Deus. Chegando ao Céu, O encontrou sentado na grama do Éden brincando com alguns animais]

H: AH HA!!! Então é assim que toma conta da criação??
D: Olá meu amado filho! Que bom recebê-lo!... Espere! Mas você não morreu! O que faz aqui?
H: Preciso ter uma conversa séria com o Senhor, muito séria mesmo!
D: É mesmo? Estou ouvindo.
H: Eu estou cansado dessa vida que o Senhor me deu! Todo dia tenho que trabalhar pra sustentar meus filhos e o dinheiro nunca dá! Enquanto isso tem um monte de bilionários que nem se importam com isso!
D: Bem, o que posso fazer por você? Quer que eu te faça nascer de novo? Quer ficar aqui no Jardim? Me diga.
H: Não quero nada disso! Quero apenas desabafar!
D: Estranho... sempre achei que os padres cumprissem bem essa tarefa. Preciso ter uma conversinha com o sr. XVI... Diga-me, então, o que tanto te aflige?
H: Vamos começar com a fome... por que tem fome no mundo? O Senhor não pode acabar com isso de uma vez por todas?
D: Há fome porque há pessoas que não sabem dividir. Eu posso, é claro, acabar com isso rapidamente mas apenas se for a vontade de todos... e isso, querido filho, está longe de acontecer.
H: Mas e os maus governantes? E os políticos corruptos que o senhor permite que subam ao poder... como explica isso?
D: Eu? Mas, filho, eu não voto... nem título de eleitor Eu tenho!
H: E quanto as catástrofes ecológicas? Tempestades, furacões, tufões, trombas d'água!! O senhor pode impedir que aconteçam e não faz nada!
D: Filho amado, quando criei o mundo permiti à natureza que tivesse a mesma liberdade que vocês, homens. A única regra que impus a ela foi que sua força se restringisse a determinados pontos do planeta.
H: E o senhor confiou na natureza?
D: É claro que não! Por isso determinei o equilíbrio ecológico.
H: Não sei se o Senhor percebeu, mas a ecologia está totalmente desequilibrada!
D: A culpa disso não é da natureza...
H: E de quem é a culpa então? Me diga que eu acabo com a vida do infeliz!!!

[Deus tirou do bolso um pequeno objeto e entregou ao homem]

D: Tome, dê uma olhada no safado.

[O homem ficou mudo ao ver seu reflexo no pedacinho de espelho que Deus lhe entregara.]

D: Esse cretino que você está vendo aí é o verdadeiro e único culpado pela fome, pela miséria, pela eleição de corruptos, pela impunidade, pela malandragem, por genocídios, pelo racismo, pela intolerância, pelas catástrofes naturais...
H: Chega, chega!! Eu já entendi!
D: E pensar que os fiz para ficarem aqui no Éden... falando nisso, não posso deixar de agradecer o Adão por ter comido a maçã!
H: Adão? Mas não foi Eva que ofereceu a ele a maçã?
D: Foi.
H: Então deveria recompensar a Eva e não o Adão...
D: Eu já a recompensei.
H: Como?
D: De onde você acha que vem o apelido de "Mãe Natureza"?
H: A Eva é a mãe natureza??!!
D: É!
H: Então foi ela que mandou todos aqueles tsunames, furacões, terremotos!!!
D: Se acha isso ruim, imagine quando ela fica de TPM...

2 comentários:

  1. Rachei o bico! hehehe Muito bom o texto! Tem uma tirinha de um amigo meu q fala um pouco sobre isso tb..

    http://tirasnao.blogspot.com/2011/01/zumi-e-lumi.html

    Dá uma conferida q vale a pena.

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Anderson! Valeu por prestigiar as minhas perversões! Curti tanto a tirinha que postei aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir