1) Bom humor matinal.
Você acorda metendo a porrada no despertador, limpa a remela dos olhos, coça o saco, xinga e pega o rumo do banheiro. No caminho, nada como bater o dedinho no pé da cama pra acordar mais rápido. Senta pra tomar café e, adivinha? Se dá conta de que está atrasado! Enfia o pão e o café quente goela abaixo — queimando a língua, claro — e sai correndo. No caminho para o trabalho, fica ainda melhor: filas e mais filas de carro, sinais vermelhos, barbeiros, motoqueiros (malditos!). Quando, finalmente, chega ao trabalho, após enfrentar uma verdadeira guerra sem medalha para os heróis, pensa que está salvo... ledo engano! Você ouve vozes ao longe e, conforme avança no corredor para o escritório, elas se tornam mais claras e se transformam em risos. Você pára... olha no relógio (7h55 da manhã)... e você pensa: ‘rindo? Rindo do quê? Rindo por quê’? Mas você não tem escolha... não lhe é permitido voltar atrás. Você segue em frente já sabendo o que vai ouvir, desejando não ouvir... e você ouve um lindo e sorridente “BOM DIA!!!”. O sangue ferve em suas veias e imagina aquela pessoa morrendo das mais variadas maneiras... mas... engole seco e retribui.
2) Pessoas que acordam cedo podendo acordar tarde.
Essa é demais pra mim. Eu gostaria de saber o que leva um ser humano a acordar às 06h da matina quando podem acordar as 10, 11h!! Outro dia estava eu saindo de casa para, mais uma vez, enfrentar a sina do trabalho. Aparentemente era um dia normal, como todos os outros, exceto pelo fato de que tinha um senhor, o meu vizinho, sentado na frente do portão... era 07h da manhã! Mais adiante, um senhor de, aparentemente, uns 70 anos varrendo a calçada. E depois o ser humano reclama da vida... MAS QUANDO A VIDA SORRI A GENTE FECHA A CARA!!!
3) Pessoas que mesmo estando em férias, aposentadas ou o que o valha, visitam regularmente o trabalho.
Dizem que o trabalho dignifica o homem. Eu digo que o trabalho enche o saco do homem! Nessas horas me lembro das palavras mais sábias que já ouvi sobre o trabalho: não existe trabalho ruim... o ruim é ter que trabalhar (by Seu Madruga). Pois é, mas e quando não se precisa mais trabalhar? E quando a pessoa sai de férias e fica vindo todo santo dia no trabalho? Pra fazer o quê? Eles reclamam do trabalho mas não o abandonam!! Cara, você saiu de férias? Se aposentou? Isso quer dizer que você tem que ficar em casa, jogar bola, ir ao shopping, passar o dia no boteco, enfim, você pode fazer tudo MENOS IR TRABALHAR!!! Agora me diga que parte de TUDO MENOS IR TRABALHAR essas pessoas não entendem?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário