quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PSEUDO CRÍTICA DE CINEMA

Colocar a Isabela Boscov para criticar cinema é algo como colocar um padre para fazer uma homilia numa missa negra. Ela e cinema são duas coisas que não casam, não ornam, não se dão bem... se fossem modalidades esportivas não estariam nem na mesma categoria e se fossem times de futebol seriam arqui-rivais. Isabela Boscov criticando cinema é como o Pelé cantando: tem sempre alguém que grita "coloca um sapato na boca dele!". 

É claro que devemos levar em conta que ela elabora uma crítica tacanha para o público tacanho das elites que lêm o excremento chamado "veja" (sim, eu escrevi com letra minúscula... algum problema?). Então, não se pode esperar grandes coisas de uma classe burra que se veste de culta e muito menos de alguém que desenvolve suas críticas diretamente para esse público, não é verdade?

Só peço uma coisa: não leiam e nem assistam as baboseiras sem precedentes que Isabela Boscov escreve e apresenta. É pura perda de tempo. Vão ao cinema, assistam ao filme e tirem suas próprias conclusões, formem suas próprias opiniões e discutam-nas em uma mesa de bar, com bastante petiscos e cerveja. A sua crítica, na verdade, é a que realmente importa. O resto é pura bosta!

2 comentários:

  1. Creio que você foi injusto com Isabela Boscov. Ela é uma boa crítica de cinema sim.
    Na maioria das vezes ela diz o que é necessário dizer sobre um filme, de uma maneira que seja compreensível ao público a qual sua crítica se destina. É claro que, às vezes, ela comete falhas, mas isso é um paradigma da crítica de qualquer coisa.
    Veja a crítica dela a Pulp Fiction (http://www.youtube.com/user/cinematecaveja#p/u/32/K3mj7M47lmM), por exemplo. É simples e concisa. Diz tudo que é necessário dizer e aponta coisas importantes sobre a importância desse filme.
    Crítica de cinema não é só reflexões acadêmicas sobre filmes...

    ResponderExcluir
  2. Pois bem. Já que ela entende tanto assim de cinema, por que ela mesma não mostra como se faz e dirige um filme? Diga-me por que eu nunca assisti a um filme, nem um curtinha que seja, dirigido por Isabela Boscov? Diga-me por que ela não bota as mãos na massa e cria o "Avatar da Perfeição" que, segundo o seu comentário, deduzo que seria um filme criado por ela? Por quê?

    ResponderExcluir