Eu devo dizer que tiro a porra do meu chapéu para a "cultura milenar" japonesa, porque a matéria que eu li demonstra que o cérebro deles está a ponto de sair pelo nariz, de tanta "intelijeguência" (ou, talvez, pela exposição excessiva a radiação)! Vamos aos fatos que me emputeceram bem mais do que o normal neste início de tarde de segunda-feira, dia 04 de abril do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011.
Claro que todo mundo já sabe das "catástrofes naturais" ocorridas no Japão há pouco menos de um mês atrás; e se todo mundo sabe desse fato alarmante, é evidente que todo mundo sabe que a usina nuclear de Fukushima, considerada pelos "especialistas" japoneses como exageradamente segura, sofreu danos em três reatores. E se suponho bem, isso quer dizer que todo mundo sabe que a radiação está sendo expelida às toneladas para tudo que é lado e que, em virtude disso, um raio de 20 km foi evacuado.
Após três semanas de trabalho, os técnicos constataram que não será possível conter o vazamento e o risco de explosão chegou em sua eminência, o que os lavou a tomarem uma decisão: ou esvaziam definitivamente os reatores ou "bang bang... he shot me down, bang bang, I hit the ground, bang bang... that awful sound bang bang... my babe shot me down". Detalhe: são, aproximadamente, 11.500 TO-NE-LA-DAS de água expelindo radiação.
E você sabe qual foi a solução encontrada por cientistas que passaram suas vidas estudando Físico-Química, Termodinâmica, versados ao extremo em Física Quântica e o caralho a quatro? Sabe? VOCÊ SABE?? Pois eu digo:
"AE CUMPADI! JOGA ESSA PORRA NO MAR"....
NO MAR!!!! NO MAAAAAAAAAARRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS MEU DEUS DO CÉU NÃO-É-POS-SÍ-VEEELLL!!!!! JOGA NO MAR!!!!!
POR QUE É QUE VOCÊS NÃO ENFIAM ESSAS 11.500 TONELADAS DE ÁGUA RADIOTAVIA NO MEIO DOS SEUS CU? POR QUÊ?!!!!
Não! E o mais legal: "fiquem tranquilos, pois é uma quantidade RELATIVAMENTE pequena de água radioativa e que deve rapidamente se dissipar, SEM MUITOS DANOS"...
Rapidamente? Quanto seria esse rapidamente? Gente, o método de descarte para lixo radioativo é o seu armazenamento em recipientes de aço inoxidável, lacrados com revestimento de concreto; estes devem ser alocados em locais específicos dados pela legislação vigente e devem passar por supervisões periódicas até que estejam prontos para ser descartados na Natureza (o que demora bem mais do que vinte e poucas horas para acontecer)... e os japas pretendem, simplesmente, descartar esse lixo radioativo em pleno Oceano Pacífico, a céu e mar abertos, e esperam, com as graças de Buda, que esse material altamente tóxico tranquilamente se dissipe no ar e na água.. Sabe o que eu acho? ELES FALTARAM ÀS AULAS DE BIOLOGIA E CIÊNCIAS NATURAIS EM QUE SE EXPLANOU SOBRE A LEI DE LAVOISIER!!!!
Em que será que se vai transformar a água radioativa? Tomara que seja em um Godzila de verdade, porém, provido de inteligência... e que essa criatura maravilhosa vá diretamente à sede do governo japonês e coma um-por-um daqueles que autorizaram essa covardia!!